BRUXARIA EM SALEM       (O Livro perdido das Bruxas de Salem)   

A História...

A História das bruxas de Salem surgiram por volta do século XVII, não qual várias mulheres foram julgadas e condenadas à fogueira ou à forca, acusadas de cometerem o crime de praticar bruxaria. Nesse livro, Katherine Howe nos insere nesta época sombria na qual uma das mulheres que sofreu na mão de religiosos infame, era sua antepassada, daí sua ideia de construir de forma árdua um cenário que nos entrega de forma perfeita  as dores sofridas por essas mulheres, mas é claro que com uma pitada de fantasia.

O Livro!

Número de Páginas: 360 (versão econômica 500 páginas)

Autor: Katherine Howe

Editora: Suma

Data da primeira publicação: 9 de junho de 2009

Indicações: Goodreads Choice Awards de Melhor Ficção

Um livro que nos leva a outro nível da imaginação, somos jogados em dois tempos da história, o presente 1991 em que vemos a vida de Connie e seu brilhante futuro em Harvard , e somos presenteados também com a misteriosa história de Deliverance Dane em 1692 Salem, Massachusetts .

Connie vive em conflito com sua mãe ( uma hippie, que tem um próprio jeito de ministrar sua vida). Com isso, se muda para a velha e aconchegante casa de sua avó (da qual desconhece a intrigante história devida), um lugar que guarda inúmeros segredos, dentre eles o que mais há intriga é a chave encontrada dentro de uma bíblia do século xvii, sobre a qual está enrolado um papel, do qual dispõe um nome,Deliverance Dane.

Com isso ela se vê jogada num enigma, Quem é essa mulher?Comoviveu?Qual sua relação com o lar de sua avó? E principalmente...De onde era aquela chave?

Um livro é encontrado,com várias receitas parecidas com feitiços ou seriam bruxaria? Connie é levada ao seu passado,sua relação com Salem é revelada, desvendando sua real história, a cada página do livro mais é descoberto.E somos presenteados com a história de Deliverance, ao longo da trama conhecemos ela e sua filha, se ambas realmente são ou não as bruxas de Salem.

Dentre tantos mistério Connie encontra Sam um restaurador de igreja muito intrigante, que acaba por se tornar amante dela, mas cuidado, no livro, o romance deles não é aprofundado, pois o foco é a real história da Caça as bruxas em Salem, mesclando ficção e realidade, aos pouco vamos presenciando, sentindo a agonia dos que passaram por isso, ser acusado injustamente por algo incompreensível.

Esse foi o primeiro livro com mais de 500 paginas que li (uma versão econômica), mas o tamanho não me desanimou, pelo contrário, me fez ter mais afinco e valeu apena pois foi uma esplêndida leitura, cheio de detalhes - sem tornar o livro cansativo -um livro que não é narrado em primeira pessoa, mas podemos sentir cada personagem e nos apegarmos.

Em nenhum momento me perdi no tempo, o que é o medo de muitos quando ocorre essa alternância, tudo fica muito bem explícito, porque apesar de o presente ser em 1991 ainda sim temos uma visível diferença dessa data com 1692, como já é esperado.

Uma leitura que ficará marcada, leve, fascinante,aquele famoso livro que ''Te pega na primeira página''.

Pessoal, por hoje então é só, não se esqueçam de compartilhar meu Blogue com os amigos e de comentar se gostou ou não da resenha, lã na página mesmo!!!


© 2017 Worlds Collide. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora