APENAS UM SIMPLES FAVOR?

Stephanie, mãe, viúva e blogueira.

Emily, mãe e figura importante em uma grande empresa de moda.

Porém ,o que essas duas tem em comum? Um pequeno favor.

  Hoje venho falar para vocês sobre um Thriller incrível!! Lançado no Brasil pela editora Bertrand. O nome deste incrível suspense é Um Pequeno Favor, escrito por Darcey Bell.

Um enredo que distorce-se ao longo das páginas...

Darcey Bell nos prende com este intrigante e sagaz suspense, pois, não é todo dia que um amigo nos pede um simples favor - que no caso é ficar com o filho. Mas essa é uma realidade cotidiana para Stephanie, que, recentemente, se tornou grande amiga de Emily, mulher que sempre admirou, seja pelo seu trabalho e sua família, em especial seu marido Sean, seja pelo seu ar de mulher emponderada. Contudo, um certo dia, Emily liga de surpresa para sua amiga e pede que pegue seu filho Nicky na escola e leve-o para casa, para brincar com o filho de Stephanie, Miles e ,depois disso, simplesmente some.

O que será que aconteceu com Emily? Ela foi apenas se desligar do mundo? Foi sequestrada? Morta? Stephanie realmente conhecia sua grande fiel amiga?

São essas e muitas outras perguntas que são dispersadas no ventilador logo de inicio no livro.

Com muito suspense, intrigas e desconfianças, Darcey Bell nos traz uma original história, comparada a grandes romances do mesmo gênero que fizeram sucesso, como Garota exemplar da autora de thrillers mais prestigiadas do momento: Gillian Flynn.

O livro ganhou uma adaptação para o cinema, estrelado por Anna Kendrick e Blake Lively. O filme foi um grande sucesso, tendo um orçamento em 20 milhões de dólares e arrecadando mais de 80 milhões de dólares ao redor do mundo e arrematou nada mais nada menos do que 86% de aprovação da crítica, contabilizados pelo site Rotten Tomatoes.

LIVRO X FILME

(Agora irei comparar algumas cenas do livro que apareceram no filme, mudanças de roteiro e enredo, portanto, se você não leu o livro ou não gosta de spoilers, pule essa parte por favor, obrigado S2).


Logo de início temos uma grande mudança da história, Stephanie não possui um blog , ou seja, ela não é blogueira. Ela possui um canal, no qual passa as mesmas dicas e atende ao mesmo público que é descrito no livro: as mães. No entanto, é compreensível essa mudança, ao passo que hoje em dia os blogs são escassos e mais ainda as pessoas que os leem.

Outras duas sutis mudanças foram a maneira que elas se encontram pela primeira vez e o momento em que Stephanie conta para Emily que Miles é filho de seu meio irmão.

No livro, elas se conhecem perto da escola, como no filme, mas Stephanie está sem guarda-chuva e Emily oferece "um espaço a ela", já no filme, elas se conhecem na entrada da escola, e ambas possuem o seu guarda-chuva. Com relação à revelação de Stephanie, no livro elas estão em um parque com seus filhos e ela conta à Emily, já no filme, elas estão na casa de Emily.

Bem, esses foram os principais diferentes pontos que peguei, mas nada que detone o filme completamente.


Espero que tenham gostado!!

Comentem o que acharam da resenha e, se vocês já leram o livro e viram o filme, comentem se gostaram!!

Visitem nossa página no Facebook e nosso canal no You Tube!!

80 p
© 2017 Worlds Collide. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora